domingo, 13 de fevereiro de 2011

Maçã

Pois então...
alguem ai sabe oq é posse?

Irei utilizar novamente o wikipedia para definição...

- A posse é o poder de dispor fisicamente da coisa, com ânimo de considerá-la sua e defendê-la contra a intervenção de outrem.

Buenas, como ter posse sobre alguem? ter posse de um objeto é mais simples talvez, mas e de algo q se movimenta tem objetivos próprios, tem idéias próprias, e q possui posse de outras coisas ou pessoas tb...

Julgo ser errado tal sentimento, muito me afastei de pessoas por julgar possui-las, como pode se ter alguem que na verdade, tem o direito de fazer oq se quer!!!? Sei la entendo que a vida é feita de atitudes e sentimentos, e ao ficarmos mais velhos entendemos que fazer certas coisas, sentir certas coisas nos transformam em pessoas mais sábias e talvez mais maduras...

Não possua nada conquiste-as e deixe ir e vir, que todo animal preso quer se libertar, e todo (ou quase todo) o animal solto, anda na rua mas sabe seu caminho de casa...

Como ja dizia o Flausino - "Te tenho com a certeza de que você pode ir, te amo com a certeza de que ira voltar pra gente ser feliz... Viva todo o seu mundo, sinta toda a liberdade e quando a hora chegar volta, que o nosso amor esta acima das coisas desse mundo"

E é assim que a vida é!!! Não é? Quem nunca relutou contra uma despidida? Quem nunca disse: -Você vai ficar sempre aqui!!? Acho que o destino guarda coisas boas a todos que as semeiam, e resta a nós entender, ou pelo menos aceitar e seguir em frente...
Nada é 100% seu, você tem um carro de luxo, alguem pode roubar, você tem uma namorada linda, alguem tb pode roubar hehe, você tem casa, dinheiro, conhecidos, etc. Nada é eternamente seu! De valor para sua familia, mesmo sendo do jeito que for, bagunçada, longe, perto, triste, chata, isso você possui, entenda que familia é amor eterno, para muitos familia é pai e mãe irmãos, para outros é a tia, o tio, o seu cachorro, seu marido e filho, seus melhores amigos... não possua eles, ame-os que o resto vem no pacote!! :-)

E para definir um sentimento de posse mais diretamente ligado ao relacionamento homem e mulher, uma composição do mestre do rock nacional, o Maluco Beleza, Raul Seixas, que deu nome ao post...

E que deixem os sentimentos malditos aflorarem para eu ter
+ Kcos No Sótaum!!

A Maçã Raul Seixas
Composição: Raul Seixas / Paulo Coelho

Se esse amor
Ficar entre nós dois
Vai ser tão pobre amor
Vai se gastar...

Se eu te amo e tu me amas
Um amor a dois profana
O amor de todos os mortais
Porque quem gosta de maçã
Irá gostar de todas
Porque todas são iguais...

Se eu te amo e tu me amas
E outro vem quando tu chamas
Como poderei te condenar
Infinita tua beleza
Como podes ficar presa
Que nem santa num altar...

Quando eu te escolhi
Para morar junto de mim
Eu quis ser tua alma
Ter seu corpo, tudo enfim
Mas compreendi
Que além de dois existem mais...

Amor só dura em liberdade
O ciúme é só vaidade
Sofro, mas eu vou te libertar
O que é que eu quero
Se eu te privo
Do que eu mais venero
Que é a beleza de deitar...

Um comentário:

  1. neguinho!!!! que lindo esse teu post! pior que é bem por aí... qd a gente pensa que "tem posse" de alguém, sempre acontece alguma coisa... a verdade é que ninguém é obrigado a gostar de ninguém, nem como amigo, nem como namorado(a) ou coisa parecida. por isso que, atualmente, eu penso assim, quando a gente acha alguém especial, tem que regar a plantinha sempre, e tentar não decepcionar. é isso aí! beijão!!

    ResponderExcluir